Destaque

Música brasileira fatura 13% a mais em 2023; descubra valor

todaymarço 21, 2024

Fundo
share close

Em um ritmo tão vibrante quanto o de um bom rock, o mercado da música brasileira continua sua escalada ascendente, marcando seu sétimo ano consecutivo de crescimento no ano de 2023. Isso porque o mercado fonográfico brasileiro registrou um salto de 13,4% em relação ao ano anterior.

Segundo a entidade Pro-Música Brasil, PMB, o mercado atingiu o valor de R$ 2,864 bilhões. Em uma análise global, o país mostra sua importância, ocupando atualmente a nona posição no ranking da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI).

Música brasileira segue tendência mundial

Em entrevista para a CNN Brasil, o presidente do PMB, Paulo Rosa, contou que os números de 2023 do mercado fonográfico brasileiro representam o também crescimento da média mundial divulgada pelo IFPI em Londres. Mas, ainda de acordo com o mercado mundial, o Brasil cresceu 10,2% acima da média dos outros países.

Além disso, o presidente Rosa ainda contou sobre o papel crucial do streaming. Isso porque, segundo ele, não há dúvidas de que esse formato foi a estrela principal do espetáculo, impulsionando o crescimento do mercado com uma incrível alta de 14,6%, gerando uma receita de aproximadamente R$ 2,5 bilhões. As plataformas de streaming, verdadeiras maestrinas digitais, respondem por uma impressionante fatia de 87,1% do faturamento total do setor, conduzindo a melodia do sucesso.

Leia mais:

Escrito por Marina Soares

Rate it

A RÁDIO ATLÂNTIDA

A maior geradora multiplataforma de inovação e conteúdo jovem de Santa Catarina e a melhor vibe do FM!

QUERO ANUNCIAR!

0%